Hammerfall - No Sacrifice, No Victory [2009]


No Sacrifice, No Victory é o sétimo álbum de estúdio do grupo Hammerfall, lançado em 2009.


Músicas:
1. Any Means Necessary
2. Life Is Now
3. Punish and Enslave
4. Legion
5. Between Two Worlds
6. Hallowed Be My Name
7. Something for the Ages
8. No Sacrifice, No Victory
9. Bring the Hammer Down
10. One of a Kind
11. My Sharona

Tamanho: 106.14 MB

Vinil verde do ...And Justice For All

O Metallica divulgou a seguinte informação, a respeito do lançamento da edição especial e limitada do álbum ...And Justice For All em vinil verde.


Uma prensagem limitada de 1000 cópias do "...And Justice For All", em vinil verde, estará disponível apenas para membros do MetClub (certifique-se de que você esteja logado antes de ir para a loja) e no www.becausesoundmatters.com na quinta-feira, 23 de Junho, a 1:00 PM PDT (5:00 PM horário de Brasília). Esta edição luxuosa e limitada em vinil VERDE do 'Justice' conta com uma caixa com 4LPs de 45RPM e 180 gramas de alta qualidade. Todas as músicas foram masterizadas na metade da velocidade das fitas originais analógicas no Bernie Grundman Mastering em Hollywood, CA, para trazer qualidade audiófila. A série de relançamentos em vinil está chegando ao fim, então não perca! Para aqueles que estão acompanhando, nosso único título restante a ser relançado em uma nova versão luxuosa, remasterizada e colorida é o "St. Anger", a ser lançado no próximo mês.


Fonte: MetalRemains

Helloween - Keeper of the Seven Keys Pt I [1987]


Keeper of the Seven Keys Part 1 é o segundo álbum lançado pela banda alemã de power metal melódico Helloween, em 1987. E, desde então, tornou-se uma obra referência no estilo.


01. Initiation
02. I'm Alive
03. A Little Time
04. Twilight of the Gods
05. A Tale That Wasn't Right
06. Future World
07. Halloween
08. Follow the Sign
09. Judas

Tamanho: 37.99 MB

IRON MAIDEN: 2º Colocado no HOT TOURS


Iron Maiden 2º colocado no ranking Hot Tours da Bill Board

O Iron Maiden faturou o segundo lugar no ranking Hot Tours da Bill Board, perdendo apenas para Roger Waters. Segundo informações calculadas a partir de alguns shows na Americana Sul e Europa como parte da The Final Frontier World Tour, a banda de Steve Harris arecadou em valor bruto cerca de $10,499,308 de dólares.

Confira a Lista dos 3 primeiros colocados abaixo:
Classificação - Artista / Evento
Valor Bruto Total
Datas dos shows
Show (local) / Cidade / Pais
Total de Publico / Capacidade total

1º - ROGER WATERS
$ 53,850,024
21 março - 31 maio
Pavilhão Atlântico, em Lisboa
Palacio de los Deportes, Madrid
Palau Sant Jordi, de Barcelona
Mediolanum Forum, Milan
Gelredome, Arnhem, Holanda
Arena Zagreb, Zagreb, Croácia
O2 Arena, Praga
Atlas Arena, Lódz, Polônia
Olympiski, Moscow
SKK Arena, São Petersburgo, Rússia
Hartwall Areena, Helsinki
Telenor Arena, Oslo
Ericsson Globe, Estocolmo
Parken Stadion, Copenhagen
O2, Dublin
Sportpaleis, Antuérpia, na Bélgica
Palais Omnisports de Paris Bercy, Paris
530.845 (530.845)

2º - IRON MAIDEN
$ 10,499,308
3 abril - 7 junho
Parque de Exposições, Recife, Brasil
Arena Expotrade, Curitiba, Brasil
Estadio Vélez Sársfield, Buenos Aires
Estadio Nacional, Santiago
Festhalle, Frankfurt, Alemanha
König Pilsener-Arena, Oberhausen, Alemanha
Olympiahalle, Munique, Alemanha
O2 World, Hamburg, Alemanha
O2 World, Berlin, Alemanha
Hanns-Martin-Schleyer-Halle, Stuttgart, Alemanha
163.680 (186.404)

3º - KINGS OF LEON
$ 8,248,480
28 de maio
Slane Castle, Slane, na Irlanda
79.686 (79.686)

Veja a lista completa Clicando Aqui!


Fonte: IMB Notícias

Metallica - Metallica (Black Album) [1991]


Metallica, também conhecido como Black Album ("Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado a 12 de Agosto de 1991.

Com faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 15.664.000 de cópias apenas nos Estados Unidos, sendo o álbum que mais vendeu no país desde que a Billboard começou a usar a Nielsen SoundScan para calcular as vendas, e mais de 22 milhões no resto do mundo. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando em 14º lugar.

Também teve bastante sucesso junto da crítica especializada, tendo, inclusive, ganhado um Grammy. Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone.

A capa do álbum tem somente o logotipo da banda e uma cobra enrolada, derivada da bandeira de Gadsden. O lema da bandeira de Gadsden, "Don't Tread on Me", é usado como título de uma das músicas do álbum. Em 2004, foi lançado um DVD-Audio com uma mixagem 5.1 do álbum.


Músicas:
01. Enter Sandman
02. Sad but True
03. Holier Than Thou
04. The Unforgiven
05. Wherever I May Roam
06. Don't Tread on Me
07. Through the Never
08. Nothing Else Matters
09. Of Wolf and Man
10. The God That Failed
11. My Friend of Misery
12. The Struggle Within

Tamanho: 131.82 MB

Metallica - Master of Puppets [1986]


Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, em 21 de Fevereiro de 1986, pela Elektra Records. Até o momento, vendeu mais de seis milhões de cópias somente nos Estados Unidos, recebendo o Disco de Platina Sêxtuplo. O álbum está na Lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

Amplamente reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal (por alguns, o maior). A revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com se uniram para promover uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos; o escolhido fora o álbum Master Of Puppets. O álbum reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All, com a técnica de Ride the Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs e solos complexos.


Músicas:
01. Battery
02. Master of Puppets
03. The Thing That Should Not Be
04. Welcome Home (Sanitarium)
05. Disposable Heroes
06. Leper Messiah
07. Orion (Instrumental)
08. Damage, Inc.

Tamanho: 74.65 MB

AC/DC - High Voltage (Australian) [1975]


High Voltage é o álbum de estreia da banda AC/DC, lançado em 1975. Esse álbum foi lançado apenas na Austrália, e em 1976 ele foi compactado junto com os outros hits do próximo disco, T.N.T., e então lançado para fora do país com o mesmo nome, High Voltage.


Músicas:
01. Baby, Please Don't Go
02. She's Got Balls
03. Little Lover
04. Stick Around
05. Soul Stripper
06. You Ain't Got a Hold on Me
07. Love Song
08. Show Business

Tamanho: 85.11 MB


Iron Maiden - No Prayer for the Dying [1990]


No Prayer for the Dying é o oitavo álbum de estúdio realizado em 1990 pela banda de heavy metal Iron Maiden e um dos mais criticados. Depois de dois álbuns tendo como característica principal o uso de teclados e sintetizadores (Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son), a intenção neste disco era voltar aos primórdios da banda. No entanto, o resultado acabou não agradando os fãs e a mudança na sonoridade foi um dos fatores motivadores da saída do guitarrista Adrian Smith, que foi substituído por Janick Gers.

Teve como principal hit "Bring Your Daughter... to the Slaughter", composta por Bruce Dickinson, que ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, um feito inédito de um single para o Iron Maiden. A música causou muita polêmica e grupos religiosos reforçavam a acusação de que o Iron Maiden pertencia a cultos satânicos, fazendo com que a igreja católica do Chile proibisse a banda de se apresentar nesse país.


Músicas:
01. Tailgunner
02. Holy Smoke
03. No Prayer for the Dying
04. Public Enema Number One
05. Fates Warning
06. The Assassin
07. Run Silent Run Deep
08. Hooks in You
09. Bring Your Daughter... to the Slaughter
10. Mother Russia

Tamanho: 41.55 MB

Metallica lança sua própria versão do jogo "Monopoly"

O Metallica figura mais um souvenir para seus fãs. Desta vez, a banca está em um dos jogos de tabuleiro mais popular do mundo, o Monopoly (no Brasil conhecido como Banco Imobiliário ou Monopólio). O jogo estará disponível a partir de hoje ( 17 de junho de 2011 ) na loja virtual oficial da banda.


Além do Metallica, Kiss, The Beatles, Elvis Presley e The Grateful Dead, dentre outros artistas, possuem sua própria versão do jogo.



Fonte: RockBrigade

Angra - Temple of Shadows [2004]


Temple of Shadows é um álbum conceitual da banda brasileira de power metal Angra lançado em 2004. O álbum conta a história fictícia de um cavaleiro conhecido como Shadow Hunter que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada (1096-1099). Durante sua saga, ele passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa da qual participa e os ideais da Igreja Católica, colocando sua devoção a prova. Temple of Shadows conta com a participação de Milton Nascimento, Kai Hansen (Gamma Ray), Hansi Kürsch (Blind Guardian) e Sabine Edelsbacher (Edenbridge). Conceito, história e letras do álbum são de autoria do guitarrista Rafael Bittencourt.


Músicas:
01. Deus le Volt!
02. Spread Your Fire
03. Angels and Demons
04. Waiting Silence
05. Wishing Well
06. The Temple of Hate
07. The Shadow Hunter
08. No Pain for the Dead
09. Winds of Destination
10. Sprouts of Time
11. Morning Star
12. Late Redemption
13. Gate XIII

Tamanho: 91.11 MB

Mais informações sobre projeto do Metallica com Lou Reed

A RollingStone.com conversou recentemente com o Metallica e Lou Reed a respeito do vindouro projeto que resultará em um álbum, ainda sem título, com 10 músicas. Confira abaixo a matéria traduzida na íntegra.

Era uma junção improvável: a voz monótona de Lou Reed e suas histórias explícitas de desejo e desespero, com a energia apocalíptica do Metallica. Agora é uma união perfeita. Em uma recente e rápida série de sessões no estúdio do Metallica no norte de São Francisco, o rei nova iorquino do avant-rock e a maior banda de thrash metal do mundo gravaram um novo álbum de estúdio juntos, que é como nada que qualquer outro artista já fez antes. O disco, ainda sem título, conta com 10 músicas compostas por Reed com significativas contribuições nos arranjos da banda que sugere uma união raivosa de seu clássico noir de 1973, Berlin, e o destruidor "Master of Puppets" de 1986, do Metallica.

"Um casamento fabricado nos céus", disse Reed em sua primeira entrevista sobre o projeto, no lounge do estúdio durante uma pausa. "Eu sabia desde o primeiro dia que nós tocamos juntos: 'Oh, cara, isto é perfeição, bem na minha frente'."

"Eu não acho que nós nunca nos sentimos tão livres assim", disse o baterista do Metallica, Lars Ulrich, sentado próximo a Reed no sofá. "Não há nada que esteja fora dos limites para nós, nada que pareça como 'oh, o que acontece se formos para lá?'. A energia da gente" - ele aponta para Reed - "parece como se a gente não pudesse aterrissar em um lugar errado." "Eles estão trazendo o Metallica, com todo o poder", confirma Reed. "E por eles serem tão sofisticados, onde quer que eu vá, eles estão comigo."

Reed e o Metallica tocaram juntos pela primeira vez em Outubro de 2009, nos shows do 25o. aniversário do Rock and Roll Hall of Fame. Ulrich, o vocalista-guitarrista James Hetfield, o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo tocaram com Reed duas de suas músicas clássicas. "Nós sabíamos a partir daí", disse Reed, "que nós fomos feitos um para o outro". Ele e a banda primeiramente planejaram fazer um álbum de seu material mais antigo, "jóias perdidas que ninguém mais lembra", como diz Reed. Isto mudou uma semana antes de Reed aparecer no estúdio do Metallica. Ele chamou a banda, propondo um disco de músicas que ele havia escrito para Lulu, uma produção teatral de história do autor alemão Frank Wedekind, dirigido por Robert Wilson e atualmente sendo apresentada em Berlim.

"Lars e eu ouvimos isso", disse Hetfield das demos de Reed, "e foi como 'uau, isto é bem diferente'. Eu estava com medo no começo, porque a música era tão aberta. Mas então eu pensei, 'isto poderia ir a qualquer lugar'". O Metallica começou a compor partes construídas dos ritmos vocais e padrões eletrônicos das demos.

O resultado é sem precedentes e firme. "Pumping Blood" começa com um zumbido que termina em uma marcha, vai para o speed-metal e acaba em seções livres - tudo em sete minutos, gravado ao vivo em um take só. Outra faixa, "Mistress Dread", conta com os vocais de Reed junto de um riff tocado em velocidade alucinante. "Não parecia como se fossemos sua banda de apoio", clama Hammett. "Parece como se fossemos uma banda diferente, em uma situação que nunca estivemos antes". E, Trujillo nota, "está nos tornando uma banda melhor".

Ulrich disse que o álbum está "90 porcento" finalizado. Mas ainda não há planos de lançamento. Reed não tem um contrato com gravadora e o Metallica não está mais na Warner Bros. "Nós estamos livres para ir onde quisermos", disse Ulrich. "Eu estou obviamente animado para as pessoas ouvirem isto, em qualquer forma, nós sentimos que é certo."

Hetfield tinha uma condição. "Eu disse a Lou que eu queria estar lá quando as pessoas ouvissem", disse ele. "Eu quero ver suas caras".


Fonte: MetalRemains

Revelado projeto secreto do Metallica

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte notícia, a respeito do projeto secreto que a banda vinha trabalhando.


Alguns meses atrás, nosso próprio Kirk Hammett deu uma dica sobre um novo projeto do Metallica que não era "realmente 100% uma gravação do Metallica". Embora Kirk tenha falado um pouco demais (e ele foi devidamente punido com várias flexões), nós estamos mais do que orgulhosos em anunciar que acabamos de completar a gravação de um álbum completo que é uma colaboração com nada menos que o lendário Lou Reed.

Desde que tivemos o prazer de tocar com Lou no 25o. aniversário do Rock and Roll Hall of Fame no Madison Square Garden em Outubro de 2009, nós vinhamos com a idéia de gravar um disco juntos. Alguns dos astutos residentes da Bay Area devem ter visto algumas notícias recentes de Lou Reed ter sido visto na área da grande São Francisco e nós de fato temos trabalhado em nosso estúdio no HQ durante os últimos meses. No que seria velocidade da luz para um projeto relacionado ao Metallica, nós gravamos dez músicas neste tempo e embora neste momento não tenhamos certeza de quando vocês as ouvirão, nós estamos mais do animados em compartilhar com vocês que as sessões de gravação finalizaram na semana passada.

Um verdadeiro inovador e facilmente um dos mais influentes compositores e músicos da história do rock, o trabalho de Lou com o Velvet Underground e como um artista solo teve tamanha qualidade que ele tem sido reverenciado e respeitado por nós e vários de nossos colegas. Mal podemos esperar para que vocês ouçam ao disco finalizado, e como nós mesmos gostamos de dizer aqui, continue de olho aqui para mais atualizações... Nós estaremos de volta com mais detalhes assim que surgirem.



Fonte: MetalRemains

JANICK GERS: Metallica e Lady Gaga

O guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers, conversou com o site turco Radical.tr, e entre outros assuntos falou sobre as recentes polêmicas envolvendo Metallica e Lady Gaga. Confira alguns trechos:

Bruce Dickinson na última edição da Metal Hammer repetiu a afirmação de 11 anos atrás, de que o "Iron Maiden é melhor que o Metallica". O que você acha?

Janick Gers: Para ser sincero (risos), você sabe, é o Bruce. Eu não vejo a música como uma competição, Steve (Harris), acho que ele também não vê. Você não possui outro propósito além de criar e tocar as melhores músicas. Todos os grupos são afastados da comunidade da música para tocar seus próprios estilos. Quem melhor para entrar na polêmica, uma vez que eu não sou estúpido? Estou contente que há tantas bandas boas como o Metallica, não estão ouvindo bandas que se transformaram em algo chato. Existem bandas muito boas. Mas não espero que todo mundo vá ouvir o Iron Maiden...

Vocês receberam uma grande atenção da mídia norte-americana desde que Lady Gaga se declarou fã do Iron Maiden, disse ter dançado as suas músicas e ter se tornado uma roadie da banda...

Janick Gers: Sim, no show da Flórida. Ela é uma boa mulher e muito bem sucedida. Possui um estilo muito diferente. Fico feliz que possa dizer que ela é uma fã do Iron Maiden. Como a nossa música pode ser uma influência para a sua, eu não sei, mas nos deu uma boa energia, posou para fotos com Bruce e Nicko. Sobre ela ser nossa roadie e a notícia de que nos serviu bebidas, pelo menos até onde eu sei, isso não é verdade.


Fonte: IMB Notícias / Flight666

Hammerfall - Crimson Thunder [2002]


Crimson Thunder é o quarto álbum de estúdio da banda sueca HammerFall, lançado em 2002.


Música:
01. Riders of the Storm
02. Hearts On Fire
03. On the Edge of Honour
04. Crimson Thunder
05. Lore of the Arcane
06. Trailblazers
07. Dreams Come True
08. Angel of Mercy
09. The Unforgiving Blade
10. In Memoriam
11. Hero's Return

Tamanho: 69.12 MB

Iron Maiden - Seventh Son of a Seventh Son [1988]


Seventh Son of a Seventh Son é o sétimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 1988 pela gravadora EMI records LTDA. O álbum foi o último o guitarrista Adrian Smith que depois só voltou para a banda em 1999. Em 1998 foi relançado junto com um CD bônus.

O Seventh Son traz a lenda do sétimo filho do sétimo filho, que teria poderes sobrenaturais, partindo da história de uma criança enviada para ser um representante do bem ou do mal na terra. No lado lírico, o álbum gira em torno de diversas questões filosóficas: bem contra o mal, visões proféticas, misticismo, reencarnação e vida após a morte. Estilisticamente, Seventh Son of a Seventh Son desenvolve o estilo de Somewhere in Time (1986) e continua a exploração lírica da banda de temas relacionados ao poder, misticismo e ocultismo.


Músicas:
01. Moonchild
02. Infinite Dreams
03. Can I Play with Madness
04. The Evil That Men Do
05. Seventh Son of a Seventh Son
06. The Prophecy
07. The Clairvoyant
08. Only the Good Die Young

Tamanho: 41.64 MB

Iron Maiden - Somewhere In Time [1986]


Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado no dia 29 de junho de 1986. Esse disco veio um ano após o lançamento do primeiro disco ao vivo, o Live After Death. A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris. Em 1995 foi relançado junto com um CD bônus.


Músicas:
01. Caught Somewhere in Time
02. Wasted Years
03. Sea of Madness
04. Heaven Can Wait
05. The Loneliness of the Long Distance Runner
06. Stranger in a Strange Land
07. Déjà Vu
08. Alexander the Great

Tamanho: 70.35 MB

Primal Fear - Black Sun [2002]



Músicas:
01. Countdown To Insanity
02. Black Sun
03. Armageddon
04. Lightyears From Home
05. Revolution
06. Fear
07. Mind Control
08. Magic Eye
09. Mind Machine
10. Silence
11. We Go Down
12. Cold Day In Hell

Tamanho: 72.6 MB

Primal Fear - Seven Seals [2005]



Músicas:
01. Demons And Angels
02. Roller Coaster
03. Seven Seals
04. Evil Spell
05. The Immortal Ones
06. Diabolus
07. All For One
08. Carniwar
09. Question Of Honour
10. In Memory
11. The Union
12. Higher Power

Tamanho: 57.81 MB

Shaman - Ritual [2003]


Ritual é o primeiro álbum da banda de power metal brasileira Shaman. Foi produzido por Sascha Paeth (que já trabalhou com Virgo, Aina e ex-Heavens Gate). É um álbum conceitual que trata de diversas culturas, principalmente indígenas, com ênfase para a do xamanismo. Ritual traz influencia de world music e de rock progressivo, o que pode ser notado também pelo uso de instrumentos atípicos em um disco de heavy metal, tais como tambores celtas, gaita de fole, flauta barroca, entre outros. Fábio Ribeiro toca teclados na faixa "Blind Spell".


Músicas:
01. Ancient Winds
02. Here I Am
03. Distant Thunder
04. For Tomorrow
05. Time Will Come
06. Over Your Head
07. Fairy Tale
08. Blind Spell
09. Ritual
10. Pride

Tamanho: 114.64 MB

Primal Fear - Devil's Ground [2004]


Lançado no dia 21 de Fevereiro de 2004 por JVC/Victor na Asia e no Japão e lançado no dia 23 de Fevereiro pela Nuclear Blast Records na Europa e na América do Sul. Foi produzido por Mat Sinner e mixado por Achim Köhler


Músicas:
01. Metal Is Forever
02. Suicide and Mania
03. Visions of Fate
04. Sea of Flames
05. The Healer
06. Sacred Illusion
07. In Metal
08. Soulchaser
09. Colony 13
10. Wings of Desire
11. Heart of a Brave
12. Devil's Ground

Tamanho: 51.13 MB

Iron Maiden - Live After Death [1985]


Live After Death é um álbum ao vivo da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 14 de outubro de 1985, como um registro da turnê mundial World Slavery Tour.
As primeiras 13 faixas (12 músicas mais a introdução) foram gravadas no Long Beach Arena, em Long Beach, Califórnia, entre os dias 14 e 17 de Março de 1985. As últimas 5 músicas foram gravadas antes, no Hammersmith Odeon (agora conhecido como Hammersmith Apollo) em Londres, nos dias 8, 9, 10 e 12 de Outubro de 1984. Na versão original, lançada em LP duplo, as músicas gravadas em Long Beach estão nos três primeiros lados, enquanto as gravadas em Londres ("Wrathchild", "Children of the Damned", "22 Acacia Avenue", "Die With Your Boots On" e "Phantom of the Opera") estão no lado quatro.


Músicas:
01. Intro Churchill's Speech
02. Aces High
03. 2 Minutes to Midnight
04. The Trooper
05. Revelations
06. Flight of Icarus
07. The Rime of the Ancient Mariner
08. Powerslave
09. The Number of the Beast
10. Hallowed be Thy Name
11. Iron Maiden
12. Run to the Hills
13. Running Free

Tamanho: 94.2 MB

Iron Maiden - Powerslave [1984]


Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984. Tendo Bruce Dickinson no vocal, Adrian Smith e Dave Murray nas guitarras, Steve Harris no baixo e Nicko McBrain na bateria, esse álbum, assim como o The Number of the Beast, é um dos expoentes do Iron Maiden. Marca uma época em que a formação estava muito entrosada e amiga, pois em anos anteriores a batalha de egos entre Steve Harris e Bruce Dickinson deixava sempre uma incerteza sobre a continuação de Bruce na banda.


Músicas:
01. Aces High
02. 2 Minutes to Midnight
03. Losfer Words (Big´ Orra)
04. Flash of the Blade
05. The Duellists
06. Back in the Village
07. Powerslave
08. Rime of the Ancient Mariner

Tamanho: 47.52 MB

Shaman - Reason [2005]


Reason é o nome do segundo álbum da banda brasileira de power metal Shaman, lançado em 2005.
Gravado na Alemanha e lançado no Brasil pela Deckdisc. Como o antecessor, foi produzido pelo alemão Sascha Paeth, conhecido por seu trabalho com Edguy, Rhapsody e Virgo.


Músicas:
01. Turn Away
02. Reason
03. More (cover de The Sisters Of Mercy)
04. Innocence
05. Scarred Forever
06. In The Night
07. Rough Stone
08. Iron Soul
09. Trail Of Tears
10. Born To Be

Tamanho: 44.38 MB

Hammett: "Acabamos de começar a pensar em compor material novo"

Shawn Fernandes da GibsonGuitar.in entrevistou recentemente o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

GibsonGuitar.in: Os fãs indianos podem esperar algum material novo nos shows [de Outubro]?

Kirk Hammett: Bem, quanto a material novo, nós acabamos de começar a pensar em compor material novo. Eu acho que se algo estiver terminado entre agora e o final de Outubro, vai saber? Nós podemos tocar uma música nova, ou não, mas pela Índia ser um lugar meio que especial e ser a primeira vez que tocaremos lá, podemos tocar algo que não tocamos há um tempo.

GibsonGuitar.in: Qual banda, na sua opinião, é a melhor do "Big Four"?

Kirk Hammett: Err... Bem, nós [risos]. Mas, claro, eu diria que somos nós. A melhor questão é quem é sua segunda favorita?

GibsonGuitar.in: Justo. Então, quem é sua segunda banda favorita?

Kirk Hammett: Eu tenho que dizer Slayer. O que eu posso dizer, eles são maus, eles são pesados, eles não se comprometeram. O Slayer detona. Eu também preciso dizer no entanto; Scott Ian [do Anthrax] é um dos meus melhores amigos. Eu o conheço desde que eu estou na banda e nós saimos muito socialmente. Nós fazemos coisas juntos, nossas famílias saem juntas, então eu preciso dizer que eu realmente gosto de sair com Scott porque ele é um dos meus irmãos.

GibsonGuitar.in: Com toda a turnê, a banda conseguiu começar a trabalhar em um novo álbum?

Kirk Hammett: Nós não começamos ainda; estamos pensando sobre isso, no entanto. [risos] Há um monte de outras coisas que estamos fazendo no momento. Nós sempre falamos para nós mesmos que vamos começar a nos juntos para começar a compor as músicas, mas, sabe, algo sempre surge. Normalmente é um show ou a gente precisando viajar para tocar na Índia ou algo do tipo, e então o álbum fica de lado um pouco. Mas eu acho, pessoalmente, que o novo álbum acontecerá quando acontecer.

GibsonGuitar.in: Você aprendeu com uma lenda, o grande Joe Satriani. Como isto aconteceu e como foi?

Kirk Hammett: Bem, naquela época eu tinha minha Flying V e um dia eu disse para um amigo meu, "seu modo de tocar é muito bom. O que rola? Como você começou a tocar tão bem?". Ele disse, "oh, eu encontrei este novo professor em Berkeley, seu nome é Joe. Você deveria conferí-lo". Então eu fui para essa loja de música chamada Secondhand Guitars em Berkeley, entrei e no fundo, eu podia ouvir alguém tocando guitarra loucamente, como nunca tinha ouvido antes. Eu fui até lá e lá estava Joe, sentado em uma cadeira, e ele diz, "Oi, você é meu aluno novo?". Eu disse, "Sim", e então nós nos sentamos e Joe começou a tocar. Mesmo naquela época, ele soava como soa hoje. Digo, todos os componentes do seu estilo de guitarra estavam lá naquela época. Eu fiquei tão chocado com sua técnica e seu estilo. A primeira coisa que ele disse para mim foi: "Ok, se você vai ter aulas comigo, eu espero que você aprenda as lições". Então ele meio que basicamente me disse para ter meu ato junto quando eu viesse na semana seguinte. Então eu tive a lição, aprendi tudo durante a semana, e voltei na semana seguinte. Eu cresci a partir daí. Eu podia dizer que Joe realmente gostava de tocar comigo pois ele sempre tocava mais do que o tempo alocado. Digo, usualmente ele passava cerca de meia hora com seus outros alunos, mas por alguma razão estranha, ele passava mais tempo comigo. Eu descobri mais tarde que era simplesmente porque ele gostava de tocar guitarra comigo. Mais tarde, em entrevistas, Joe disse que quando ele começou a me ensinar, ele podia ver algo na minha forma de tocar e meu jeito, que era radicalmente diferente da maioria das outras pessoas na época. Muito disso tinha a ver com o fato de ouvir aos guitarristas tipo Ulrich Roth e Michael Schenker. Digo, não havia muita gente nos Estados Unidos naquela época que sabia quem eram esses guitarristas. Então eu vinha de uma perspectiva meio que bem única. Eu aprendi muitas coisas com o Joe, muitas coisas técnicas especialmente. Eu também aprendi que sensação é melhor que qualquer coisa. Então eu sempre tentei ser um guitarrista com muito sentimento ao invés de um guitarrista com muita técnica. Eu sempre fui ciente do fato de que você pode dizer tanto com cinco notas quanto com cinco mil notas. Aprender foi muito, muito importante para mim.

GibsonGuitar.in: O Metallica está por aí há 28 anos. Nós vimos muitas bandas de metal surgir e sumir, o gênero mesmo já teve seus altos e baixos. Qual é o ingrediente especial que manteve o Metallica no topo pelos últimos 30 anos?

Kirk Hammett: Eu honestamente não sei. Tudo que eu posso dizer é que eu acho que nossa música passa pelo teste do tempo. A música ainda soa moderna e ainda soa relevante depois de 30 anos. As pessoas estão ouvindo e ainda ouvem como algo novo. Tudo que eu posso dizer é que isto é simplesmente incrível que tenha acontecido com a gente.

GibsonGuitar.in: Nós temos que te perguntar sobre esse novo livro sobre memorabilias de filmes de terror que você está trabalhando, entitulado "Too Much Horror Business".

Kirk Hammett: É um livro sobre pôsteres antigos de filmes de terror e brinquedos de monstros antigos. Eu tenho colecionado estas coisas desde, tipo, sempre. Eu comprei minha primeira revista de filme de monstro quando eu tinha cinco anos de idade e tenho curtido estas coisas desde sempre. Eu simplesmente decidi um dia que, por ter esta grande coleção de pôsteres e brinquedos de monstros, compartilharia isto com o mundo. Basicamente é o que eu estou fazendo agora, estou compartilhando isto com o mundo. É bem divertido. É bem trabalhoso e ainda estou trabalhando nisso no momento, mas é bem divertido e eu mal posso esperar para lança-lo.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.


Fonte: MetalRemains / Blabbermouth.net

IRON MAIDEN: Melhor banda do UK pela Metal Hammer


Foram divulgados no site da revista Metal Hammer os ganhadores da premiação Golden God 2011. Confira a lista de categorias e ganhadores.

Prêmio Melhor Banda Internacional: Avenged Sevenfold
Prêmio Melhor Banda do Reino Unido: Iron Maiden
Prêmio Melhor Banda Nova: The Damned Things
Prêmio Melhor Banda Underground: Primordial
Prêmio Melhor Banda Ao Vivo: Skindrer
Prêmio Melhor Banda Que Chegou Lá: Sabaton
Prêmio Melhor Álbum: Absolute Dissent (Killing Joke)
Prêmio Melhor Show: Big Four no Reino Unido
Prêmio 'Shredder' Dimebag Darrell: Gus G.
Prêmio Riff Lords: Pepper Keenan e Kirk Windstein (Down)
Prêmio Spirit Of Hammer: Diamond Head
Prêmio Pela Inspiração: Twisted Sister
Prêmio Ícones: Judas Priest
Prêmio Metal Pra Caralho: Nergal (Behemoth)
Prêmio The Golden God 2011: Rob Zombie


Fonte: IMB Notícias / Metal Hammer

Helloween - 7 Sinners [2010]


7 Sinners é o décimo sexto álbum de estúdio e o décimo quinto trabalho da banda Helloween, lançado em 31 de outubro de 2010.


Músicas:
01. Where the Sinners Go
02. Are You Metal?
03. Who is Mr. Madman?
04. Raise the Noise
05. World of Fantasy
06. Long Live the King
07. The Smile of the Sun
08. You Stupid Mankind
09. If a Mountain Could Talk
10. The Sage, the Fool, the Sinner
11. My Sacrifice
12. Not Yet Today
13. Far in the Futur" (Longe no Futuro)

Tamanho: 82.65 MB

Hammerfall - Renegade [2000]


Renegade é o terceiro álbum do HammerFall, o primeiro com o baterista Anders Johansson. Foi lançado em 09 de outubro de 2000 pela gravadora Nuclear Blast Records. O álbum estreiou em primeiro nas paradas suecas e acabou por ser premiado com um certificado de ouro.


Músicas:
01. Templars Of Steel
02. Keep The Flame Burning
03. Renegade
04. Living In Victory
05. Always Will Be
06. The Way Of The Warrior
07. Destined For Glory
08. The Champion
09. Raise The Hammer
10. A Legend Reborn
11. Run With The Devil ( Bonus Track )
12. I Want You

Tamanho: 76.86 MB

Black Sabbath - Sabotage [1975]


Sabotage é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal inglesa Black Sabbath. Foi lançado em 1975. É um álbum bem variado, misturando o som original da banda ainda mais ao rock progressivo, uma das músicas em que a influência progressiva aparece claramente é "Megalomania", o álbum também passa por alguns toques de pop rock em "Am I Going Insane (Radio)", e até mesmo cantos gregorianos, em "Supertzar". Apesar de ser variado, o álbum ainda mostra o lado pesado da banda em músicas como "Hole in the Sky" e "Symptom of the Universe".


Músicas:
1. Hole in the Sky
2. Don't Start (Too Late)
3. Symptom of the Universe
4. Megalomania
5. The Thrill of it All
6. Supertzar
7. Am I Going Insane (Radio)
8. The Writ

Tamanho: 39.82 MB

Megadeth - Rust In Peace [1990]


Rust in Peace é o quarto álbum de estúdio da banda de thrash metal norte-americana Megadeth.
Lançado pela Capitol Records em 1990. Um versão remixada e remasterizada, apresentando algumas faixas bônus, foi lançada em 2004. É considerado um dos melhores álbuns da história do Thrash metal.

Rust in Peace é considerado por muitos a grande obra da banda. O álbum foi muito bem aceito pelos fãs e pela crítica, e ocupou o 23º lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos e em 8º no Reino Unido. Críticos destacaram a qualidade sonora superior à de seus antecessores, as letras mais complexas e o estilo parcialmente progressivo adotado pela banda. Megadeth recebeu disco de platina pelo álbum em 1994 e recebeu indicações ao Grammy em 1991 e 1992 por Melhor Performance de Metal. Rust in Peace foi incluído no livro "1001 Albums You Must Hear Before You Die" (1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer).


Músicas:
01. Holy Wars... The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Take No Prisoners
04. Five Magics
05. Poison Was the Cure
06. Lucretia
07. Tornado of Souls
08. Dawn Patrol
09. Rust in Peace... Polaris
10. My Creation
11. Rust in Peace... Polaris
12. Holy Wars... The Punishment Due
13. Take No Prisoners

Tamanho: 52.06 MB